Suposições, suposições, suposições… É tudo o que pode se fazer quando não se tem algo real, concreto. Foi a Google anunciar que iria fazer seu próprio S.O. e bumm!, dezenas de especulações surgiram na Internet sobre como ele será, como sacudirá o mercado tomado pelo S.O. que provavelmente você, leitor, usa em seu computador, aliado a dezenas de teorias de como a Computação nas Nuvens vai fazer você e outras pessoas deixarem de salvar seus dados em seu disco e confiarem num servidor remoto para guardar seus dados mais importantes.
Já que é pra especular: quer saber como provavelmente será o Chrome OS ? Pense na simplicidade trazida pelo navegador. Pegue o Ubuntu Netbook Remix e adicione esta facilidade. Insira todos os aplicativos e serviços da Google, como Picasa, GMail, Agenda, Apps, etc., integrados ao S.O.. Isto deve passar bem perto do que ele realmente será.
Seus investidores: HP, Dell, Acer, Asus, Lenovo, <adicione aqui seu fabricante de NetBook preferido>, … e todos que poderão baixar seu custo vendendo um sistema operacional simples, leve, gratuito e com um nome que o mundo já conhece.
A Google não precisará de muito alarde pra aguçar a curiosidade dos geeks de plantão, tampouco daqueles usuários “comuns” que verão as propagandas na televisão de netbooks a preços baratinhos, sendo vendidos pelas grandes magazines junto ao novo S.O..
Se houveram diversas versões de GNU/Linux personalizadas sendo vendidas e mantidas pelos fabricantes de computadores, a fim de baratear o preço para o usuário final, por que eles hesitariam em trocá-las por uma versão cujo nome todos já conhecem ? Afinal, a marca é muito forte pra ser ignorada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário