Em especial, destaco algumas novidades de segurança:
- Marcação (tagging) de programas: Antes do programa ser executado pela primeira vez, é exibido algumas informações sobre sua procedência, como o site do qual foi baixado, qual programa usado para o download, etc.
- Controle de assinatura digital de programas: Permite controlar assinaturas digitais que atestam que os programas são realmente de seus fabricantes.
- Firewall de programas: Gerencia tentativas de conexão de/para programas, possibilitando permitir ou bloquear as requisições.
- Virtualização (sandboxing) de programas: Restringe o acesso de aplicações a diversos recursos do sistema operacional (como acesso a arquivos, rede, etc.) permitindo um maior nível de controle sobre o comportamento de programas e conseqüentemente sobre vírus e cavalos de tróia.
- Realocação de endereços de memória: Realoca os endereços de memória de bibliotecas de funções de forma a frustrar ataques de hackers/crackers que fazem uso do desvio da execução de programas para endereços de memória pré-determinados onde estão as funções de sistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário