Com o lançamento quase simultâneo do Mozilla Firefox e do Internet Explorer 7, esquentou a discussão sobre a preferência dos browsers em todo o mundo. O fato foi ainda evidenciado pelo envio de um bolo (bolo mesmo, como o de aniversário) pela equipe de desenvolvimento do IE7 para a equipe do FF, no qual o motivo foi o retorno do interesse da equipe em desenvolver o browser (que estava claramente estagnado por falta de estímulo, como um browser que ameaçasse seu posto...).
Quase que indiscutivelmente, hoje o Firefox apresenta uma gama maior de funcionalidades, pelo uso de seus extensões (plug-ins) e tem ganhado cada vez mais adeptos, mesmo por usuários não-técnicos.
Um grande debate que ainda ocorre é a falta de padrão do IE7 em relação ao DOM (Document Object Model). Ou melhor, não exatamente a falta, mas é que a Microsoft segue seu próprio padrão ao invés do da W3C (Word Wide Web Consortium, uma espécie de comitê que estabelece padrões para a Internet). Isso faz com que as páginas da internet carreguem diferentemente nos dois browsers, o que enlouquece a vida dos webdesigners.
Os "cabeças" do desenvolvimento dos dois browsers concederam entrevista ao Slashdot. Fique por dentro do que vem por aí:
Entrevista com Dean Hachamovitch, líder do IE Team
Entrevista com Chris Beard, líder do FF Team